segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Turma 2013b-OGE


A partir daqui iniciam-se as postagens da turma 2013b-OGE
Organização e Gestão de Empreendedorismo!

5 comentários:

  1. Emprrendedorismo: empreendedores e proprietários-gerentes de pequenos negócios

    o presente artigo pontua empreendedorismo de uma forma cronológica, citando autores e seus pensamentos e também explicita sua expansão. até pontuar empreendedor, proprietários de pequenos negócios e proprietários-gerentes de pequenos negócios.

    Jorge Lopes.

    ResponderExcluir
  2. Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar.Empreendedorismo: empreendedores e proprietários-gerentes de pequenos negócios;È pontuar empreendedor, proprietários de pequenos negócios e proprietários-gerentes de pequenos negócios.Ou seja O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos,é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda.é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda.
    O administrador tem por função: Planejar (definir objetivos e recursos necessários) organizar (colocar em prática o que planejou e realizar a disposição dos recursos) coordenar ou dirigir (realização dos planos subdividindo em partes em cada setor) e controlar (verificar se os resultados foram alcançados).

    ResponderExcluir
  3. Empreendedorismo: empreendedores e proprietários-gerentes de pequenos negócios

    De acordo com Filion (1999) todos os debates sobre pequenas empresas necessitam ser precedidos por uma análise em volta do conceito de proprietários-gerentes de pequenas empresas. Várias técnicas e métodos diferentes têm sido usados em vários lugares do mundo entre eles estão Grã-Bretanha e Estados Unidos. Por volta de mil publicações aparecem anualmente no campo do empreendedorismo. Setores de especialização têm sido formados abrangendo inovação e criatividade. Na bibliografia existente sobre empreendedorismo há uma confusão sobre a definição do termo empreendedor e neste trabalho busca-se discutir sobre diferença em vez de confusão. Em primeiro lugar é preciso avaliar a crença de que o empreendedorismo surgiu só das ciências econômicas. Citando Cantillon e Say observa-se que seu interesse pelo empreendedorismo significava que os colocar em uma classe ou em certa disciplina era complicado. Os autores consideravam empreendedores as pessoas que corriam riscos, principalmente porque usavam seus próprios recursos financeiros. Say é considerado o pai do empreendedorismo. No entanto Shumpeter (1928) foi quem iniciou o campo do empreendedorismo relacionando-o com a inovação. Os economistas são apontados em economia, mas aparecem raramente e muitas vezes nem aparecem. Vários campos do conhecimento durante décadas têm buscado definir o que são empreendedores e suas principais características. A partir da década de 80 o empreendedorismo avançou e se estendeu por quase todas as ciências humanas e gerenciais. O texto apresenta como surgiu o termo empreendedorismo e como ele foi sendo estudado por diferentes áreas da ciência e interpretado por cada uma delas.

    ResponderExcluir
  4. Não está totalmente claro a definição de empreendedor, embora listadas infinitas características necessárias para desempenho de tal função, bem como estilos próprios de empreendedores.Mulholland (1994) e Rosa & Bowes (1990) acertaram ao afirmar que o campo ainda é dominado por positivistas-funcionalistas e que há necessidade urgente de novas perspectivas para compreender o que os empreendedores são e o que eles fazem.
    Ainda assim há opiniões divergentes em relação ao que significa empreender e como identificá-los precocemente.

    ResponderExcluir
  5. SERVIÇOS DE FINANCIAMENTO LE-MERIDIAN. a empresa de empréstimo que me concede um empréstimo de 5,000,000.00 USD Quando outros investidores negligenciam minha oferta, mas o Le_Meridian Funding Service me concede um empréstimo de sucesso. eles fornecem soluções de financiamento para empresas e indivíduos que buscam acesso a fundos do mercado de capitais, podem ajudá-lo a financiar seu projeto ou expandir seus negócios. em 1- (989-394-3740) Boa intenção,

    ResponderExcluir